segunda-feira, 26 de abril de 2010

ITACARÉ POR (carlinhos gomes)

Durante muitos anos, o acesso difícil - mais de 50 km de estrada de terra -, manteve Itacaré isolada. Só em 1998 foi concluído o trecho da BA-001 que liga Ilhéus à pequena cidade.

Desde então, o número de turistas está sempre crescendo. Muitos hotéis, pousadas e restaurantes foram construídos. Além disso, muitas praias ficam desertas durante a maior parte do ano. Itacaré continua sendo o refúgio dos amantes da natureza, do surfe, da capoeira e da Bahia autêntica.

ItacaréCom suas ruas de paralelepípedos e seus antigos casarões, a cidade conservou todo o charme do passado. Muitos bares e restaurantes fazem da noite de Itacaré uma das mais animadas da região.

Seu litoral é uma sucessão de praias e de morros cobertos por florestas e coqueirais. As praias localizadas perto da cidade são as mais freqüentadas e possuem boa infra-estrutura turística. As mais afastadas são desertas e lindíssimas, mas poucas oferecem acesso para carros. Há, ainda, algumas praias tão pequenas e escondidas que nem constam nos guias turísticos.

CLIMA

O clima é tropical. As temperaturas variam entre 25ºC e 30ºC. O sol é companhia o ano todo, mas as chuvas são mais frequentes durante o inverno, entre os meses de maio e agosto.

Itacaré
DADOS DA CIDADE


Área: 730,28 km²
População: 24.720 habitantes
Bioma: Mata Atlântica
DDD: (73) DISTÂNCIAS

Salvador: 455 km
Itabuna: 98 km
Feira de Santana: 362 km
Porto Seguro: 370 km

A maioria das pousadas de Itacaré fica na praia da Concha, próxima ao centro.

Quanto à alimentação, da culinária típica baiana à cozinha internacional, a cidade tem opções para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário